quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Carnaval do Nordeste de Amaralina já começa hoje 27

Ao longo dos sete dias de festas, 73 blocos saem.

 Carnaval já começa nesta quarta-feira (27) no circuito Mestre Bimba, no Nordeste de Amaralina, com oito atrações para animar a festa. A programação começa às 18h, com desfile do grupo de Capoeira do Nordeste de Amaralina.

Ainda se apresentam Bloco a Prevenção, Suingue Magia, As Donzelas, Sedução Samba, Canibais, Complexo do Samba e Bamboxê. Nos sete dias de programação no bairro, serão 73 blocos, que saem do fim de linha e seguem até a altura do Hotel Lotus, percurso de. Alguns bloquinhos retornam para o fim de linha e outros fazem o caminho ao contrário . A programação prevê que o último bloco saia às 23h. 

Tem festa até a Quarta-Feira, quando acontece um arrastão.

O Carnaval do bairro tem apoio da transalvador,  e da prefeitura disponibilização de agentes da Guarda Civil e de banheiros químicos, além da divulgação.

“Apenas minitrios desfilam nesse circuito. A festa atrai não só a população do Nordeste e de bairros próximos, como de diversos locais da cidade. A programação valoriza muito a cultura local e também movimenta a economia, gerando um retorno econômico importante para os moradores. Isso sem falar que muitos blocos mantêm ensaios e apresentações durante o ano todo, se preparando para o Carnaval.


terça-feira, 28 de junho de 2016

Últimos dias para sacar abono salarial do PIS/Pasep

Quem ainda não sacou o abono salarial do PIS/PASEP referente ao ano-base 2014 têm menos de uma semana para procurar uma agência do Banco do Brasil ou da Caixa e receber o benefício. Cerca de 1,38 milhão de trabalhadores ainda não fez o saque, e o prazo termina nesta quinta-feira, 30 de junho. Segundo o último balanço do Ministério do Trabalho, do dia 24 de junho, foram pagos R$ 18,4 bilhões para mais de 22,2 milhões de trabalhadores, 94,14% do total. O valor do abono salarial corresponde um salário mínimo (R$ 880). Têm direito os trabalhadores que tenham exercido atividade remunerada durante pelo menos 30 dias em 2014 e tenham recebido até dois salários mínimos por mês nesse período. Além disso, é necessário estar cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos e ter tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS). O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, lembra que o abono é um direito dos trabalhadores, e é importante que eles façam o saque para não perderem o benefício. “O PIS/Pasep é um abono muito importante de um salário mínimo que pode ajudar os trabalhadores em momentos de dificuldades”, salienta. O Programa de Integração Social (PIS) e o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) são contribuições sociais feitas pelas empresas para financiar os benefícios do Seguro-Desemprego e do abono salarial. O PIS é destinado aos funcionários de empresas privadas, regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e o PASEP, aos servidores públicos. Os recursos não sacados retornam ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). Como sacar seu Pis • PIS – o trabalhador que possuir Cartão Cidadão e senha cadastrada pode sacar o PIS nos terminais de autoatendimento da Caixa, ou em uma Casa Lotérica. Se não tiver o Cartão Cidadão, pode receber o abono em qualquer agência da Caixa mediante apresentação de documento de identificação. Informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-726 02 07 da Caixa. • Pasep – quem recebe o Pasep precisa verificar se houve depósito na conta. Caso isso não tenha ocorrido, deve procurar uma agência do Banco do Brasil e apresentar um documento de identificação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-729 00 01, do Banco do Brasil • Mais informações – a Central de Atendimento Alô Trabalho do Ministério do Trabalho, que atende pelo número 158, também tem informações sobre o PIS/Pasep.